quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Mestres e Conselheiros: Agentes do Patrimônio

CHAMADA DE TRABALHOS

Neste seminário, pretende-se discutir as experiências de municipalização na área de patrimônio cultural em curso no país. A idéia é congregar num mesmo evento os agentes que formulam e efetivam as políticas a nível municipal e os pesquisadores acadêmicos, dos diversos programas de pós-graduação em nosso país, para se realizar uma avaliação do processo de municipalização no Brasil, suas premissas, instrumentos utilizados, arranjos institucionais, resultados e possibilidades de financiamento.
Para isso, esperam-se trabalhos acadêmicos que versem sobre a questão da municipalização na área do patrimônio em nosso país, envolvendo suas dimensões teórico-conceituais e práticas e a análise dos diversos instrumentos de preservação. O temário do seminário está estruturado, assim, em torno de três grandes temas:

TEMA 1: "Gestão do patrimônio cultural"

TEMA 2: "Instrumentos e financiamento"

TEMA 3: "Patrimônio imaterial e educação patrimonial"

O Comitê Científico do Colóquio fará uma seleção de trabalhos a partir de resumos de propostas de comunicações, que deverão ser encaminhadas até o dia 15 de agosto para o e-mail: contatomestres@gmail.com.
Maiores informações:
Pelo site www.forumpatrimonio.com.br/mestres
Tel: (31) 3409-8820


Postado por Alexandre Correa
http://gpeculturais.blogspot.com/

Divulgação

Nenhum comentário: