quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Periódico Museologia Hoje

Apresentação
O Periódico Museologia Hoje é semestral e apresenta papers, relatos e breves ensaios de profissionais de museus e pensadores da Museologia e do patrimônio no Brasil. Temos como objetivo inaugurar um fórum de debates sobre as questões que envolvem os museus, a Museologia e o patrimônio na atualidade, de forma a incentivar autores a exprimirem opiniões acerca dos mais diversos tópicos, expondo pontos de vista específicos em relação a estes campos de estudo. A Museologia Hoje, ligada ao Grupo de Trabalho brasileiro do Subcomitê Regional de Museologia para a América Latina e o Caribe (ICOFOM LAM / GT BR), acredita no confronto de idéias e na apresentação de olhares diferenciados como meio para o desenvolvimento de um campo disciplinar que ainda muito tem a crescer no país.

Como Participar?
Este periódico recebe, somente via e-mail (museologiahoje@gmail.com ), breves artigos científicos, relatos de experiências, desde que respeitem a temática chave deste Magazine: Museus e Museologia na atualidade . Os interessados poderão enviar trabalhos que possuam a seguinte formatação: Fonte Arial, 11/ Formato A4/ Em até 3 páginas/ espaçamento simples / imagens em JPG, GIF ou PNG. Notas de Rodapé.

O periódico Museologia Hoje disponibilizará trabalhos, os quais servirão de suporte para novas pesquisas, além de ser este um paço de difusão de idéias.

http://www.museologiahoje.com.br/index.html

(Divulgação)

Nenhum comentário: