segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Museu do Amanhã

24 / 11 /2008 - Museu do Amanhã será instalado no Cais do Porto do Rio
RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - A região portuária do Rio de Janeiro tem tudo para, em breve, se tornar uma das áreas mais cobiçadas da cidade. Foi anunciada na semana passada a criação do Museu do Amanhã, nos armazéns 5 e 6 do Cais do Porto. O governador Sérgio Cabral participou da apresentação do projeto e assinou, como testemunha, o termo de cooperação técnica firmado com a Companhia Docas do Rio de Janeiro, que cedeu os armazéns para serem transformados em sede do Museu e ajudar a revitalizar a região.

O Museu do Amanhã tem o objetivo enfocar a sustentabilidade e mostrar as conseqüências da relação entre o homem e a natureza, além de provocar no meio social a reflexão sobre as ações humanas no planeta. Em fase de estudos, o museu será um espaço inovador. Para enfocar questões relevantes para a sobrevivência humana e a preservação do planeta haverá salas temáticas. Entre os temas abordados estão: o efeito estufa, o uso racional da água e do solo e as diversas formas de energia.

Previsto para ser inaugurado em 2012, o Museu do Amanhã será mais um atrativo da Cidade Maravilhosa, que recebe anualmente milhares de turistas de todo o mundo.

Fonte: JB
http://www.revistamuseu.com.br/noticias/not.asp?id=18309&MES=/11/2008&max_por=10&max_ing=5#not

Nenhum comentário: