quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Que Palhaçada é Essa?! Rio de Janeiro - 15/11/2008

Em sua terceira edição, o festival Que Palhaçada é Essa?! promove uma maratona de espetáculos e eventos com os Doutores da Alegria, em atrações gratuitas ou a preços populares em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte.
Confira abaixo o que vem por aí no Rio:

SÁBADO - 15/11
14h - Abertura do Evento, Exposição e Ambulatório de Besteirologia.
14:30h - Doutores da Alegria contam causos. Há muito para se contar, o trabalho no hospital dá pano pra manga! Abrimos nossa sede para um encontro entre público e palhaços dos Doutores da Alegria que compartilham suas histórias, pequenos casos de como se tornaram palhaços, como foram suas seleções para fazer parte da equipe dos Doutores, sobre a história do nome de seus palhaços, pequenas gafes ('bolas fora'), acertos ('bolas dentro') e histórias diversas de crianças que marcaram seus dias nos hospitais.
15:30h - Lançamento do Caderno Boca Larfa IV Em seu quarto volume, sob organização de Beatriz Sayad, o Boca Larga apresenta o cotidiano e o processo criativo dos Doutores da Alegria em hospitais, como meio de investigação de sua própria linguagem artística. A publicação contempla palhaços, atores, artistas, estudantes de artes e o público em geral, interessado em conhecer os mecanismos de criação e as escolhas nos jogos cênicos baseados na espontaneidade do encontro e do improviso.
17h - Apresentação de "Troca de Plantão - Experimentações Besteirológicas". A montagem reúne 11 atores do elenco carioca da ONG e se configura não só como um espaço para exibição do trabalho dos Besteirologistas, mas como um meio de divulgação da arte do palhaço.

DOMINGO - 16/11
14h - Conversa Mole com Wellington Nogueira, fundador da ONG. Bate-papo conduzido por Wellington Nogueira apresentando a dinâmica institucional e recordando a história dos 10 anos de Doutores da Alegria no Rio de Janeiro.
15h - Lançamento do Balanço 2008 dos Doutores da Alegria
17h - RetrospecTroca Os melhores momentos do Troca de Plantão, serão apresentados velhos números de antigas duplas que já foram formadas pelos besteirologistas cariocas, inclusive com artistas antigos que não fazem mais parte do elenco.Uma exposição de fotos, ilustrações e relatos desses 10 anos de trabalho no Rio de Janeiro será montada no hall do centro cultural ao longo dos dois dias do evento.

LOCAL: SENAC CopacabanaRua Pompeu Loureiro, 45
Copacabana, Rio de Janeiro
Ingressos gratuitos

Inventário - aquilo que teria sido esquecido se a gente não contasse (Programação paralela)
O Inventário transpõe para o palco cenas inesquecíveis dos dez anos de atuação dos Doutores da Alegria nos hospitais do Rio de Janeiro. Depoimentos comoventes e bem-humorados mostram um pouco da insólita experiência de ser palhaço numa enfermaria de hospital. Em cena, um jogo de improvisação baseado nas memórias dos atores mistura realidade e ficção nas vozes do paciente, do artista, do médico e do palhaço.
Com: Cesar Tavares, Dani Barros, Flávia Reis, Marcos Camelo. Direção: Andrea Jabor e Beatriz Sayad. Produção: Alexandre Boccanera
De 30/10 a 21/12, quinta às 21h30, sexta e sábado às 19h30.
Local: Teatro dos Quatro
Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52 - 2º andar Shopping da Gávea - RJIngressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Informações: Tel. (21) 2274-9895

http://www.doutoresdaalegria.org.br

Nenhum comentário: