domingo, 23 de novembro de 2008

Televisión América Latina

O CONCEITO
A integração latino-americana é um antigo sonho dos povos de nosso continente. Mas não há integração sem confiança. E não há confiança sem conhecimento livre e democrático.

Necessitamos para isso de uma nova perspectiva cultural, baseada no fortalecimento dos laços comuns e no conhecimento mútuo de nossos povos.

Impulsionar este importante processo, tendo como força-motriz a valorização dos elementos que nos distinguem e, ao mesmo tempo, nos identificam como latino-americanos, é o objetivo da TAL.

Canal internacional de conteúdo latino-americano:
Um dos instrumentos centrais é uma televisão pela internet que seja a expressão de nossas culturas e de nossa presença no mundo. Que contribua para o diálogo internacional tanto de nossas comunidades locais quanto de nossas múltiplas diásporas.

A TAL webtv oferece um sistema de conversão do conteúdo da televisão para conteúdo da internet. Tudo livre, sem custos, para atingir o mais amplo espectro geográfico. Com a TAL webtv é possível que o telespectador interagir, dando sua opinião, votando, procurando informações mais detalhadas sobre um determinado assunto, além de decidir individualmente o que e quando quer ver.

TAL: uma televisão educativo-cultural, informativa e instigante, buscando contribuir para o desenvolvimento responsável e sustentado de nosso continente através da consolidação da cidadania livre e ativa.

Rede de Intercâmbio de Conteúdos:
TAL é uma rede latino-americana de comunicação, criada a partir de um banco de conteúdos compartilhados e ações cooperativas entre canais de televisão e instituições educativas e culturais de todos os países e comunidades da América Latina.

TAL inicia como banco de programação de 3000 horas, composto por conteúdos cedidos pelos associados e programas produzidos especialmente para a TAL. Os canais parceiros podem retransmitir os programas em suas próprias grades, depois de veiculados na TAL. Os membros da rede cedem programas, com direito de exibição livre, para a TAL e demais participantes da rede. O material cedido forma o banco de conteúdos compartilhados.

A MISSÃO
A missão maior da TAL é promover a integração cultural, social e econômica do continente através da troca de informações entre os países e os povos da América Latina.

Todo o acervo de conteúdos – composto principalmente por documentários e programas culturais – é exibido sempre em sua versão original, na íntegra, com legendas em português ou espanhol. Qualquer associado pode retransmitir livremente os conteúdos exibidos no PorTAL.

A TAL constitui uma fonte permanente de intercâmbio de conteúdos ao disponibilizar sua programação para a rede de associados. É, portanto, um convite permanente e aberto a toda comunidade produtora ou detentora de conteúdos audiovisuais latino-americanos para que possamos mostrar quem somos.

A TAL é nosso ponto de encontro, agrega todas as correntes do pensamento e da ação. Provoca diálogos dentro da nossa diversidade, entre nossas múltiplas estéticas, nossas inúmeras raízes e etnias.

A TAL busca a convergência dos setores público e privado, do terceiro setor e das organizações internacionais. Um projeto democrático e não comercial, sem hegemonias, sem dominações, que apresenta um formato inédito, cooperativo e multilateral.

A TAL é formada por uma rede de associados em 21 países da América Latina e Ibéria: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Em setembro de 2003, a rede começou a formar-se através da assinatura do Acordo de Cooperação entre a TAL e canais de televisão, instituições educativas e culturais e produtores independentes em cada um dos países da região.

Em constante crescimento a rede hoje conta com mais de 160 associados diretos, representando um total superior a 500 canais, uma vez que o acordo é também assinado por entidades de representação coletiva.

A TAL é um convite a todos aqueles que desejam participar da integração de nosso continente. O Acordo de Cooperação estabelece uma ação integradora na prática e não apenas no discurso.

A participação dos associados é livre e não envolve qualquer custo ou responsabilidade administrativa. É um convite ao intercâmbio e ao diálogo. Mais do que isso, em favor da valorização das nossas culturas e do reconhecimento de nossas identidades.

http://www.tal.tv/sobretal.asp

(divulgação)

Um comentário:

Jinzo Mori disse...

Visite nosso catalogo de documentários e nosso blog! Abs!

www.tal.tv/blog
www.tal.tv/catalogo